Em 24h, três homens responsáveis por cometer crimes contra a mulher foram presos pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na cidade de Valença, na região do Baixo Sul do estado. Outras seis pessoas procuradas foram localizadas com a ajuda da ferramenta e rapidez das equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Santo Antônio de Jesus entre a terça-feira (10) e esta quarta (11).
Os suspeitos capturados pelos crimes de violência doméstica tiveram os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Socorro e pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Valença e foram localizados com apoio de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Eles foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Valença.
O coordenador do CICOM de Santo Antônio de Jesus, major Anderson Cedraz, destaca a rapidez na ação para prender os foragidos. “Importante pontuarmos o trabalho de conscientização com os nossos servidores para a rápida atuação, bem como o estreitamento da parceria com as Forças da Segurança estaduais e municipais que nos auxiliam diariamente na captura desses fugitivos”, completou.
Outras prisões
Além desses três casos, outros seis procurados pelos crimes de homicídio, furto simples, desacato, dívida de pensão alimentícia e dano foram presos. Os acionamentos aconteceram nas três cidades e tiveram apoio dos 14º e 31º Batalhões da Polícia Militar (BPMs/Santo Antônio de Jesus e Valença).






